domingo, 11 de julho de 2010

Morango com ganache bicolor


Olá!!! Hoje foi um dia muito especial...não porque foi a final da copa, hoje foi o batismo da minha princesa. Ela estava linda!!!! Foi muito emocionante (chorei, para variar).

Bom, depois fomos almoçar na Frangaria (a dinda da Sophia fez questão) e a sobremesa ficou por minha conta aqui em casa. Decidi fazer algo com morangos (já deu para perceber que eu sou LOUCA por morangos com chocolate...e como estamos na época do morango...YAY!). No site da Panelaterapia eu vi uma receita de morango com ganache e deu vontade. Esse site é o máximo, muito inspirador. Mudei um pouco a receita com o que tinha aqui e deu super certo!!! Fora que fica lindo...


MORANGO COM GANACHE

Creme branco:
3 xíc. leite
1 c.s. amido de milho (maizena)
2 c.s. açúcar
1 c.c. baunilha
1 gema


Misturar tudo em uma panela e levar ao fogo para cozinhar o amido de milho e ficar em uma consistência cremosa.

Ganache:
2 barras de chocolate ao leite
2 barras de chocolate branco
2 caixinhas de creme de leite

Faça um por vez (chocolate branco e ao leite sepadados). Coloque as barras de chocolate no microondas por mais ou menos um minuto e meio, e misture com o creme de leite.

Para montar a sobremesa, coloque um pouco do creme na taça, em seguida um pouco de morangos picados. Depois coloque o chocolate ao leite e por último o chocolate branco. Para fazer uma frescurinha, coloquei raspas de chocolate ao leite por cima...mas pode ser um morando também. Tchanan, está pronto...fica uma delícia, mas engorda só de olhar.


Um comentário:

  1. Nossa que delicia! Será que eu tento fazer? Essa vida sedentária... sei não!! hahaha! Eu acho que eu estou engordando só de olhar.
    Adorei essas receitas com morango e chocolate! Great combination!
    Beijinhos!
    Tahiane

    ResponderExcluir