quinta-feira, 8 de julho de 2010

Inventadinho




Ontem fui ao sacolão com a Sophia, ela amou!! Ficava olhando para as frutas, legumes...tudo colorido. E fez o maior sucesso..."Ai, que bebezinha linda!"
Cheguei em casa animada para fazer uma sobremesa. Há 2 anos, ganhei um livro de receitas da minha sogra querida. Ele é famosão, Betty Crocker's cookbook, e foi o livro que a ajudou no começo do casamento.
Fui fazer o bolo de chocolate dele...fica bem escurinho e com gostinho de baunilha. Usei os medidores de patinho que ganhei da minha cunhada. Fofos, né?


No meio da receita, decidi mudar um pouquinho, coloquei uma colher a mais de manteiga e assei em uma forma maior, assim o bolo ficou mais murchinho. Em potinhos de sobremesa, montei da seguinte forma: coloquei uma base do bolo de chocolate, piquei uma quantidade generosa de morangos por cima, e por último coloquei uma misturinha de creme de leite e leite condensado (mais creme de leite, para não ficar tão doce).





Delícia!!! Maridão aprovou :)
Agora a receita:

CHOCOLATE CAKE - Betty Crocker
2 e 1/4 xíc. de farinha de trigo
1 e 2/3 xíc. de açúcar
3/4 xíc. de manteiga sem sal
2/3 xíc. de chocolate em pó
1 e 1/4 xíc. de água
1 c.c. sal
1 c.c. baunilha
1/4 c.c. fermento em pó
1 e 1/4 c.c. bicarbonato de sódio
2 ovos grandes

Bata todos os ingredientes na batedeira (deixe o fermento por último...e dê só aquela misturadinha básica). No forno por mais ou menos 30 minutos. Fácil, não? Dá para fazer a receita como ela é e colocar uma cobertura de brigadeiro ou uma cobertura com base em cream cheese...huuuummmm!!!




6 comentários:

  1. Oi Aline, td bem??

    Só de ver as fotos, dá água na boca!!

    Um dia, visitarei a Sophia e vou querer esta sobre mesa... HUMMMMMMM

    Bjks para vc e p a Sophia!

    Fernandina (Ranbaxy)

    ResponderExcluir
  2. ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! que blog mais lindo! sua cara cunhadinha! amei amei amei! fiquei com uma vontade de comer tudinho! vc vai ser uma perfect mom e perfect wife!! faz um monte disso pra mim quando eu voltar! :_)

    ResponderExcluir
  3. Que Lindo...adorei!!!!
    Parabéns Nega..

    bjus

    Tamyris(tive q postar como anônima..rs)

    ResponderExcluir
  4. Oii Amiga!!!!! Adoreiiii seu blog!!!!!!! Parabéns|!!!!

    Quero muito conhecer a Sophia!!! Vou combinar com as meninas a nossa visita!!!!

    Muitos beijos|!!

    ResponderExcluir
  5. Medidores de patinho lindinhos... Vou "roubar" os da mamãe qdo casar...Hehehe

    ResponderExcluir
  6. haa! que delicinha! conselheiraaaa, muito legal seu blog, acho que ja disse isso. agora num sei mais.
    Mas tudo muito legal mesmo! principalmente as receitas!
    "Mwahaha, venham roommates!" - minhas queridas cobáias! tchururu.

    saudades de voces, bjoos

    ResponderExcluir