sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MINHA MAIS NOVA VELHA AMIGA


Há mais ou menos um mês, comecei um curso de patchwork, lá com a Marília Salomão. Fui atrás de um moooonte de lugares, mas nenhum "aceitava" a Sophia. Quando liguei para a Marília ela foi muito bacana e falou que seria ótimo ter um bebezinho na aula!! Não pensei duas vezes e fui na outra quinta-feira.
Totalmente leiga no assunto costura, na primeira aula dei vários foras (vários mesmo). Não sabia nem ligar a máquina. Os meus poucos contatos com uma máquina de costura foi quando era criança, ficava vendo minha avó costurar e morria de medo daquela máquina monstruosa (que podia engolir o dedo da vovó) que fazia um barulho super estranho.
Bom, na primeira aula já saí com uma bolsinha muito meiga (depois de 3h de luta) e fiquei muito empolgada. Maridão aprovou e aí decidi fazer outras pecinhas...levando a Sophia toda quinta-feira para o curso (até que ela se comporta, fica no bebê conforto o tempo todo, coitadinha).
Então recebi o comunicado de que aqui no condomínio irão fazer um bazar de artesanato. Minha brilhante ideia foi participar com minhas peças de madeira e, agora, de patch. O único probleminha era que o bazar já é em novembro e eu não teria muitas coisas por não ter uma máquina de costura.
E lá fui eu atrás de alguma boa e barata...bom, gastaria no mínimo 600,00...mas tudo bem, faria um monte de coisinhas para vender no bazar. MAS fiquei sabendo que minha tia tinha um máquina velhinha e estava querendo vender :)
E é essa aí da foto...velhinha, mas poderosa!! O nome dela é Clô!! A coitadinha só precisa de um pouco de óleo, mas funciona que é uma beleza! Usei ontem e deu super certo, vou postar as carteirinhas que fiz.

Meu cantinho agora ficou meio apertado com a Clô. Além dos pincéis, madeiras e tintas, agora também tem panos, agulhas e uma máquina.

Um comentário:

  1. Oi Aline, eu também faço Patchwork e tenho uma máquina idêntica a essa que ganhei da minha mãe qdo casei a 26 anos,não disponho dela por nada, já comprei outras mas essa é pau pra toda obra, se ainda estiver com a sua não disponha dela é muito boa e reforçada.
    Um abraço Carmen

    ResponderExcluir